quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Segundo passo

Putz, quase esqueci da reunião sobre obesidade.

Foi no mesmo dia da Psiquiatra, as 19:30 no Hospital Ana Costa em Santos, ministrada pelo Dr. Joaquim.

Cheguei lá, subi até o décimo andar, naqueles elevadores que cabem até um elefante. Quando me internei pra operar o apêncice, não reparei quão grande eram os elevadores. Talvez, por ter ficado deitada, na própria maca inserida no elevador.
Não que eu tenha, necessariamente, me sentido bem com isso, mas graças ao elevador do hospital, eu subi com a minha familia e mais uma moça [não tão pequena quanto eu], que também ia pra reunião.
Entrei na sala, um auditório pra ser mais precisa. Olhei em volta e voltei o olhar pra minha mãe, que logo entendeu o que eu quis dizer.
Sim, mesmo tendo o peso que tenho, eu era a menorzinha alí.
Talvez eu tenha me assustado um pouco com a realidade, nua e crua e logo que o susto passou, procurei um lugar na frente, pra que pudesse ver e ouvir bem.

O Dr. Joaquim entrou e nos contemplou com um sorriso. Começou então a explicar os prós e os contras da cirurgia, os tipos de cirurgia e também seus prós e contras. Mostrou também, um vídeo que exibia como era feito a cirurgia, o que causou certo desconforto na maioria das pessoas.
Pelo que ele pode explicar, o Bypass é o modo mais seguro, na qual retira-se 90% do estômago.

Após o término da reunião, o Dr. Joaquim deixou em aberto um momento para discutirmos e perguntarmos qualquer coisa sobre o procedimento.
Eu observava uma moça, loira e aparentemente magra [ou pelo menos parecia ter sido magra por toda sua vida]. Ela levantou e declarou que emagreceu 24 kg antes da cirurgia, que tinha operado há 9 meses e que emagreceu mais 80kg restando 60, o que totalizou 164kg.

Minha cara foi no chão, não tinha reação.
Daquele momento em diante, nunca quis tanto que a minha cirurgia acontecesse o mais rápido possível pra que eu possa ter, enfim, uma nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário