terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Primeiro passo - Psiquiatra

Saber que minha cirurgia depende do aval dos médicos me deixa um pouco insegura. Claro que, não restam dúvidas de que eu precise da cirurgia, mas vai saber né?!

Cheguei no Ana Costa por volta de 12:45, já que a consulta estava marcada com a Drª Berenice as 13h.
Passei pela recepção e subi, esperando a minha vez. Já estava ansiosa pra saber o que aconteceria depois que eu entrasse na sala. Afinal, até que provem o contrário, psiquiatra cuida de doido rs.
Senha 214, sala 08. Era a minha. Tremi.

Entrei na sala, olhei pra médica e ela já me mandou sentar antes que eu fechasse a porta.
Começou a conversar comigo e fez:
- E aí Bruna, como você está?
- Bem doutora e a senhora? - óbvio que eu fui inocente!

- Não, na parte psíquica eu me refiro.
- Bem, bem também.
- Já tomou algum remédio controlado na sua vida?
- Apenas o Tegretol, por 4 anos por conta de uma pequena convulsão em 2003.
- E quanto a remédios receitados por psiquiatras?
- Doutora, a senhora é a primeira psiquiatra que eu me consulto em toda a minha vida!
- Ora, como assim, a primeira? Nunca foi? - Nesse exato momento, me senti como se fosse uma lunática, doida, fora do normal, maluuuuuca por nunca ter ido ao psiquiatra

- Não! - respondi já apreensiva

Ela pegou o receituário e começou a escrever. Juntando a belíssima letra dos médicos, meu campo de visão não muito privilegiado e o fato de estar de ponta cabeça, não pude ler o que ela escrevia.

Ela tirou a folha do bloquinho e me entregou.
- Pronto Bruna, da minha parte é só isso
- Mais já? - Eu mal tinha esquentado a cadeira.


Agradeci e saí do consultório. No meio do caminho, vim lendo.

"A paciente Bruna Cicerelli, por mim examinada está apta psiquicamente pra se submeter à cirurgia bariátrica."

Olhei pra mim mesma dentro do elevador e pensei:
- Em que momento será que ela me examinou? Por que, se aconteceu, eu nem vi [risos]


O Primeiro passo, o primeiro aval está dado. Restam 2, não menos importantes
Espero eu que o tempo voe, voe e voe...e com ele, traga a minha paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário