segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Procedimentos

Depois da surpresa, peguei o encaminhamento com a Drª Mirella e mais do que rápido, cheguei em casa já ligando pro Ana Costa pra agendar uma consulta.
Pra minha surpresa, mas não tão agradável, o Dr. Joaquim só teria um espaço em sua agenda dia 22/02/11.
Eu, não podendo recusar, agendei e também deixei meu nome na lista de desistência, óbvio.

Desde sempre fui muito ansiosa e, com isso, sofria por conta do "tempo que não passava". Continuando a viver normalmente, com faculdade, Johrei e afins...esqueci da consulta, abstraí da mente.
Dia 20/12, acordei com o meu celular tocando. No visor, um número desconhecido.
- Alô, senhora Bruna?
Pensei comigo: poxa, além de me acordar, me chama de senhora no auge dos meus 19 anos? rs

- Oi, é ela. Pois não? respondi
- Sou fulana, do Hospital Ana Costa. - Na hora, pulei da cama e melhorei o humor!
- Oi, oi...no que posso ajudar?
- A senhora deixou seu nome na lista de desistência do Dr. Joaquim e eu tenho um horário pra amanhã, 21/12 as 11h da manhã. A senhora se interessa?
- Claro, sem duvida! - Respondi já querendo soltar fogos e nem ligando pro tratamento de "senhora".


O dia se arrastou, a noite mais ainda. Eu não via a hora de chegar lá e conversar com o médico. Saímos de casa 10:30, eu, minha mãe e meu irmão [não menos ansiosos que eu].
Mal entrei na sala de espera e o Dr. Joaquim chamou, minha mãe e meu irmão ficaram.

- Oi Bruna, como está? - Ele puxou, antes mesmo que eu sentasse
- Bem doutor, ainda mais agora que as coisas parecem ajudar
- É, sei do seu histórico. Conversei com a Drª Mirella ontem sobre o seu caso. Bom, vamos lá - Eu tremi.


Ele puxou um bloquinho de receituário. Começou a escrever e a falar junto:
- Bruna Ci...cerelli, é isso? Quase uma Cicarelli e tão bonita quanto.
Sem graça, eu corei.

- Não fique sem graça. E depois da cirurgia, os elogios triplicarão. Mas então, vou encaminhar-te pro endocrino, pra nutricionista e pro psiquiatra. São especialidades básicas, na qual eu preciso dos relatórios. E, ah...toda ultima terça feira do mês, tem uma reunião com pessoas que também vão operar, quero que vá!
- Sim senhor! - respondi sem nem pensar.
- Agora, sobe na balança.
Tremi de novo e me assustei com o que vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário